Diretoria aprova isenção a associados com doenças graves

A Diretoria aprovou a proposta por unanimidade.
A Diretoria aprovou a proposta por unanimidade.

Na reunião do dia 13 de janeiro, a Diretoria do Sinsep deliberou sobre a alteração da Lei de Convênios, mudando a forma de repasse das verbas com o objetivo de definir claramente a atuação sindical e a atuação social do SINSEP e da OPS, nesta mesma reunião ficou decidida a aprovação da isenção da mensalidade associativa aos pacientes portadores de doenças como neoplasias malignas, mobilidade reduzida, doenças infectocontagiosas entre outras que enquadrem neste quesito.

Para usufruir desta isenção, o interessado deverá fazer sua solicitação através de um requerimento diretamente na sede do sindicato, levando seus documentos pessoais e documentação médica, encaminhado a psicóloga que agendará uma avaliação com o paciente.

Após a análise do caso, o sindicato entrará em contato para informar se o pedido foi deferido, estes pacientes serão assistidos pela equipe multidisciplinar.

Sobre a equipe multidisciplinar

O SINSEP/OPS disponibiliza aos associados e dependentes o serviço de atendimento domiciliar composto por uma equipe multidisciplinar com psicólogo, fisioterapeuta e dentista. Este serviço tem como objetivo atender pacientes portadores de alguma patologia que os impossibilita de deslocar-se até a sede do sindicato para utilizar os serviços disponíveis e, portanto, recebem acompanhamento em suas residências.

Para maiores informações sobre mais este benefício oferecido pelo sindicato entre em contato pelo telefone 3806 2745.