Administração encaminha lei com 3,21% de reajuste

O projeto de lei é a resposta da Administração ao pedido de revisão encaminhado pelo Sinsep atendendo pedido feito pela Comissão de Servidores para Acompanhamento da Negociação. O Sindicato já havia se posicionado contra este mesmo índice na primeira rodada da negociação e considerou esta resposta como sendo a posição definitiva da Administração. Diante desta possibilidade, que foi confirmada, o Sindicato defendeu durante a última assembleia a deflagração da greve por considerar que essa atitude agilizaria o julgamento pelo Tribunal do dissídio coletivo e consequentemente uma solução mais rápida para a situação.

A assembleia do dia 20 decidiu pela recusa do índice com a manutenção do estado de greve, e que continuassem as tentativas de negociações através do Tribunal Regional do Trabalho via Audiência de Conciliação. A Audiência de Conciliação é uma audiência onde um juiz trabalhista age como mediador e convida as partes para sentarem a mesa e discutir a situação a fim de que as partes cheguem a um bom termo. Neste caso não há obrigação das partes em comparecerem, diferentemente de uma audiência formal onde há obrigação das partes em comparecerem, com punição a parte que não estiver presente a audiência.

O projeto de lei encaminhado nesta segunda-feira, dia 23, reajustando os salários dos servidores em 3,21%, foi lido na sessão do mesmo dia e após a leitura do projeto a sessão foi suspensa, houve uma reunião no gabinete da presidência da Câmara com todos os vereadores presentes a sessão. Nesta reunião o presidente da Câmara, o vereador João Antonio Pires Gonçalves (João Carteiro) entregou ao presidente do Sinsep, Antonio Maciel de Oliveira, o ofício com a relação dos vereadores que gostariam de acompanhar as reuniões para as negociações do dissídio,  além disto expôs aos presentes os trâmites e prazos legais que se seguiriam e informou que o projeto de lei, se aprovado pelas comissões, deve ir a plenário na sessão do dia 13 de junho. Os vereadores concordaram que este prazo atende a decisão da assembleia para dar outras oportunidades de negociações com a Administração Municipal, na tentativa que se chegue a um índice razoável de reajuste a fim de manter o poder de compra dos salários dos servidores.

Fazem parte da comissão dos vereadores: João Antonio P. Gonçalves (SDD), Dayane Amaro Costa (PSDB), Benedito José do Couto (PV), Jorge Setoguchi (PSD), Luiz Roberto Tavares (PEN), Waldemar Marcurio Filho (PROS), Manoel Palomino (PPS) e Cinoe Duzo (PSB).DSC_5439 DSC_5463 DSC_5469