ASSEMBLEIA PROCESSO 723

Ontem, dia 19, às 18h00 em segunda convocação, aconteceu na sede do SINSEP a assembleia para definir uma resposta a proposta do executivo a respeito do processo 0000723-28.2011.5.15.022.
Esta assembleia foi necessária devido a uma audiência de conciliação movida pela prefeitura que aconteceu no dia 20 de setembro passado no Fórum Trabalhista. Durante a audiência o departamento jurídico da prefeitura ofereceu aos servidores o parcelamento dos valores em 12 vezes a partir de março de 2018. O presidente do sindicato, Luciano Mello, argumentou durante a audiência que essa proposta poderia ser melhorada e a administração se comprometeu a apresentar uma nova proposta no prazo de até 30 dias.
A nova proposta foi enviada pela prefeitura poucas horas antes da realização da assembleia, e nela a administração municipal mantinha as mesmas 12 parcelas, mas antecipava a primeira parcela de março para janeiro de 2.018.
Por se tratar de um processo coletivo, os servidores envolvidos foram convocados para a assembleia a fim de se inteirarem da proposta e, em seguida, aprovarem ou rejeitarem através de votação. A assembleia rejeitou por unanimidade qualquer tipo de parcelamento.
Após a votação, o Dr. Valdir Pais, advogado responsável pelo processo, esclareceu que o próximo passo é informar ao judiciário a decisão da assembleia, assim como também ao executivo. Questionado sobre quando os valores estarão disponíveis para os servidores, o Dr. Valdir respondeu que não é possível precisar datas, uma vez que alguns passos do processo têm prazo determinado em lei, porém outros passos não. Como exemplo ele citou que a prefeitura, uma vez notificada pela justiça tem o prazo de 60 dias para efetuar o depósito em juízo, mas não há prazo para que o juiz notifique a prefeitura, como de fato ainda não aconteceu, “e mesmo depois de efetuado o deposito judicial, a Vara do Trabalho demora de 30 a 40 dias para expedir o alvará para recebimento.
Como se tratava de aprovação ou rejeição da proposta através de votação, somente puderam participar desta assembleia os envolvidos no processo, que assinaram uma lista de presença.

ASSEMBLEIA PROCESSO 723 from on Vimeo.