Prefeito ignora o dissídio

Como é de conhecimento geral, a partir do ano passado nossa data base foi transferida para o mês de março, o então prefeito Gustavo Stupp mudou a data através da Lei Complementar nº 320/2016, atendendo a um pedido do Sindicato para que em ano eleitoral os servidores não ficassem prejudicados nas negociações salarias pelas limitações impostas pela legislação eleitoral.
A legislação eleitoral fixa um prazo de no máximo 180 dias anteriores a data da eleição para revisão geral que exceda a perda inflacionária do ano, ou seja, após o dia 10 de abril, o Prefeito não pode estabelecer um aumento que exceda a inflação do ano em curso.
Por conta disto, o Sindicato antecipou para o dia 08 de fevereiro a Assembleia Geral Extraordinária para a discussão da pauta de reivindicações do Dissídio 2018, a pauta aprovada foi encaminhada a Administração Municipal via ofício, e dentre os pedidos elencados o pedido de reajuste e aumento fixado em 10,03%.
Logo após, a Secretaria de Governo nos informou que se posicionaria até dia 20 de março, após o encerramento fiscal de fevereiro, um prazo que ainda seria possível escapar das limitações da lei eleitoral, mas tal fato não ocorreu.
Constatando a inércia da Prefeitura, no dia 21 de março o SINSEP protocolou ofício reiterando posicionamento, pois é grande a preocupação da diretoria com as limitações impostas pela lei eleitoral e isto foi exposto no ofício (veja ao lado).
Infelizmente, em uma atitude de completo descaso, a Administração manteve-se calada, ignorando os servidores, sequer se posicionando sobre o assunto.
Como o prazo está se esgotando, pois até a data limite (10 de abril), teremos somente mais duas seções legislativas na Câmara Municipal, a diretoria do sindicato está publicando neste final de semana um edital de convocação para realizar uma assembleia na semana que vem, dia 05 de abril de 2018, às 17:30 horas na sede do SINSEP, para que juntos, entidade sindical e servidores, democraticamente através de votação, decidam a resolução a ser tomada.